sábado, novembro 25, 2006

10ª Jor 25/11 - DomusNostra 8 - Atl Neves 4

Foi um Domus muito Q B... senão vejamos

Entrou bem o Neves e até a surpreender com um jogo de forte pressão alta, criando dificuldades nos minutos iniciais aos da casa. Defendendo bem aos poucos o Domus foi começando a conseguir sair a jogar, e bem, na saída de pressão e não se estranhe a rápida forma como alcançou a vantagem de 2 golos praticamente seguidos o que levou a baixar de ritmo e o jogo, mas o Neves voltou a acreditar e reduziu antes do intervalo. A segunda parte começou praticamente com o 3golo do Domus. O Neves ainda respondeu reduzindo de novo, mas quase na resposta e mais uma vez jogando rápido e simples o jogo fica resolvido com o 6-2 imposto aos visitantes. Naturalmente numa equipa jovem, mas que a este nível não pode acontecer, os da casa adornaram demais o jogo e desperdiçaram demasiadas oportunidades o que voltou a dar alguma esperança ao Neves quenunca deixou de acreditar e reduziu ainda para 6-4, mas os miúdos da casa voltaram a por os pés no chão e ditaram o resultado até aos 8-4 finais...
Resultado pesado para os visitantes que nunca baixaram os braços...
Agradecimento especial ao muito público que se deslocou as nossas bancadas, arrisco a dizer que ultrapassavam a centena.

quarta-feira, novembro 22, 2006

9 Jor 18/11 - Sport Conin 1 - DomusNostra 5

Num jogo que ao contrario do previsto foi realizado no Pavilhão MultiDesportos de Coimbra, os da casa poderão ter perdido ai uma vantagem, pois passaram a jogar num campo neutro, mais parecido com o dos visitantes do que com o do Sport.
Jogo de belo futsal desenhado pelas duas equipas, equilibrado e que o resultado não espelha. Foi mais feliz o Domus Nostra que conseguiu criar mais oportunidades e concretiza-las, estando sempre na frente do marcador, muito embora pela margem mínima até aos últimos minutos da partida, dilatando-se só quando o Sport arriscou com utilização de Guarda-Redes avançado, dando o Domus mais uma mostra de união, defendendo com classe e sem aflição aproveitando ai para marcar mais dois golos e acabar com o jogo, o quinto veio mostrar tranquilidade do jogo do Domus.
Quanto a equipa de arbitragem esteve em campo só a tentar estragar o belo espectáculo de futsal, não beneficiando claramente o Sport mas apitando bem contra o Domus (meus amigos já não é a primeira vez). Nota muito positiva para o Sport que tudo fez para ganhar o jogo e vendendo cara a derrota...

Jornal O Principal 14 de Novembro de 2006

A OBJECTIVIDADE FAZ A DIFERENÇA
por João Rico
Artigo transcrito na integra para os comentários

Voz de Mira - 16/Out/2006

Comentario ao Jogo por Zé Mesquita
http://www.vozdemira.com/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=16&Itemid=32

8ª Jor 11/11 - DomusNostra 5 - Lagonense 3

AI ESTA O DERBI DE MIRA
Duas equipas onde todos se conhecem bem, e fora das quatro linhas somos todos amigos, esperava-se já um jogo mais táctico, e a experiência e porte físico dos visitantes foi-se superando aos da casa que tinham outras armas. E foi assim que surgir o primeiro da partida para o lado dos da casa com uma iniciativa individual de pressing alto que no ressalto Tiago acaba por marcar.
Se na primeira parte o jogo tinha sido controlado pelos visitantes, a velocidade dos da casa veio mudar a segunda dando justiça ao resultado final.
Trabalho razoável da equipa de arbitragem que deixou notar ligeira inclinação para o lado dos visitantes...

7ª Jor 4/11 - Campizes 4 - DomusNostra 3

Voltamos a adormecer a sombra dos resultados.
Na 1ª parte só houve uma equipa em campo, os da casa, e muita sorte tivemos em ao intervalo só perdermos por 2-1, pois os da casa desperdiçaram varias oportunidades enviando varias bolas aos postes.
Na segunda entramos em campo, logo com o golo da igualdade, mas foi sol de pouca dura pois 3 toques depois estávamos de novo a perder, mas não baixamos os braços e o jogo foi quase todo jogado no meio campo defensivo do Campizes, que foi adiando o golo do empate, com a ajuda dos postes a mistura pois acertamos-lhe diversas vezes, mas o individual voltou a ser mais usado que o colectivo e assim é difícil, num lance de contra-ataque e contra a maré os da casa dilataram o resultado e mais se fecharam. Ainda conseguimos reduzir mas não chegou...
Bem nos podemos queixar de falta de sorte na segunda parte, mas onde estivemos na primeira???

Taça 1ª Mão - DomusNostra 2 - SªClara 1

Num jogo onde a partida sabias que podíamos ter muitas dificuldades, pois tínhamos castigados o Michey e o Xiko, entramos no jogo com muitas cautelas, atacando só pela certa e fazendo muita posse de bola, o jogo esteve sempre muito equilibrado, e o Domus a mostrar que quando quer tem bom colectivo.

6ª Jor DomusNostra 1 - Ribeira Frades 2

Com as mazelas que ficaram da anterior jornada, a insegurança voltou a nossa jovem equipa.
Num jogo equilibrado, não muito bem jogado, o individual teimou em surgir em prol do colectivo, e quando podíamos ter acabado com o jogo fomos perdulários, e em competição por norma é assim, quem não marca sofre...
Acordamos só depois de o Ribeira dar a volta mas ai já era tarde.
Ma avaliação disciplinar da equipa de arbitragem que não soube conter um jogo fácil...

5ª Jor 21/10 - ARCEspariz 9 - DomusNostra 1

Ai Domus, quem te viu e quem te vê...
é certo que a viagem foi grande, que o campo era, de cimento, pequeno, e os adversários com uma estranha fome de porrada, mas fomos demasiado moles...
Entramos no jogo completamente a dormir, desconcentrados, inadaptados as condições do campo, talvez com demasiado excesso de confiança devido aos resultados até agora alcançados, o que é certo é que ainda não havia 5minutos de jogo e já perdíamos por 3-0 e estranhamente baixamos os braços pois nem sair a jogar conseguíamos, muito por causa da forte pressão da equipa da casa, que soube e bem aproveitar o recinto de jogo que tem. Ao intervalo 7-0, demasiado pesado mas justo resultado até então.
Na segunda parte a historia foi diferente, entramos a jogar e conseguimos reduzir, mas o jogo adversário continuou a ser violento, corpo a corpo e pior permitido pela equipa de arbitragem, já na 1ª parte um ou dois casos estranhos, como no 3 golo que maldosamente o jogador do Espariz já depois de marcar não quis evitar o choque com o G-Redes deixando o miúdo no chão. Na segunda parte realçar que o Espariz apenas marcou 1 golo de livre e outro num vergonhoso lance onde com o Guarda Redes e outro adversários caídos no chão lesionados não tiveram a humanidade de por a bola fora e seguiram para a baliza para assim marcar mais um. Estranha atitude do 2º árbitro...

4ª Jor 14/10-DomusNostra 10 - Oliv Hospital 4

De volta a casa, mais um bom jogo onde não voltamos a desperdiçar nenhuma oportunidade de bolo, ao intervalo os 5-0 eram a melhor prova disso.
A equipa visitante nunca baixou os braços mas a motivação e inspiração dos da casa não deixaram fugir esta vitória.

3ª Jor 7/10 - ADSerpinense 2 - DomusNostra 6

Após uma derrota difícil de engolir e sem treinos para algo corrigir, as coisas correrão de outra forma, sem desperdiçar as oportunidades criadas, com uma defesa mas coesa, num jogo muito intensos, onde os da casa nunca baixaram os braços.
Vitoria justa de quem praticou o melhor Futsal.

2ª Jor. 5/10 - DomusNostra 3 / CF "Os Idosos" 4

Foi o primeiro jogo neste escalão, para estes nossos jovens.
Num jogo fraco de ambas as equipas os da casa tiveram muitas dificuldades para entrar na bem organizada e experiente defesa da equipa visitante.

1ª Jornada 30/Setembro

Começamos por ser logo a primeira equipa a folgar.
Futsal em Portomar só para a próxima jornada…

terça-feira, novembro 21, 2006
















Aqui está a equipa do Domus Nostra depois de ter feito um grande jogo contra a Selecção de todos Nós.
Foi um dia em cheio em estágio com estes magnificos homens...
Agradecimentos especiais ao Sassoeiros...